VOLTA ÀS AULAS com Camila Freire =)


Meninas, estou super ansiosa pro 7º período na faculdade (pra quem não sabe eu curso Publicidade e Propaganda) e, nada mais legal do que comprar as coisitas que uso pra estudar.

Confesso que, desde pequena, eu sou enlouquecida por papelaria, cadernos, papéis, canetas, escrever, desenhar, etc. Sempre fui apaixonada pelo momento de compra dos materiais escolares. E, óbvio, essa paixão não passou e, hoje, vou mostrar pra vocês o que eu levo pra faculdade.

Por mais que eu já esteja quase terminando a graduação, esse gosto pelos produtos de papelaria é visível quando analisamos meu "material" (rs). Caderno de desenho animado, canetas coloridas, estojo de poá, sketchtbook vintage, case de onça pro Ipad e outras coisitas mais que mostro depois.

Espero que minhas dicas sobre "O que comprar pra volta às aulas" te ajudem se, o seu caso for, principalmente, de alguém que seja calouro e terá seus primeiros dias na faculdade nas próximas semanas.

Vamos às dicas!

-------

1ª Dica: Dependendo do seu curso, não será necessário um caderno maior do que o de 10 matérias. Pode ser que você nem o use por completo. Minha sugestão é você perguntar ao professor como é a dinâmica da aula dele para tirar conclusões sobre a quantidade de texto, slides, exercícios, etc. e aí você conseguirá mensurar quantas matérias (no caderno) você utilizará para tal disciplina.

O caderno que escolhi foi esse da #Tilibra, com o tema do desenho Pooh. Sempre amei o Pooh e esse deve ser meu "milésimo" caderno do Pooh, fora os fichários que já tive.



2ª Dica: Tenha um sketchtbook ou um bloco de notas qualquer para anotar coisas aleatórias e, também, para deixar sempre na bolsa caso você esteja impossibilitado de carregar um caderno maior. Além de fazer anotações, meu sketchbook é cheio de mandalas. É um ótimo passatempo pra mim ficar desenhando nos intervalos e de vez enquanto durante as aulas chatas... ops =x



3ª Dica: Se você tiver Ipad ou qualquer tablet, baixe o aplicativo chamado EverNote. Ele é ótimo para armazenar textos. Além de fazer as anotações das aulas, você pode separá-las por cadernos (cada um com o nome de cada disciplina), além de anexar fotos às suas anotações e notas de áudio. 

Além do EverNote, uma dica importante pra quem possui algum tablet é que, se você está sem seu caderno e suas canetas, você pode fotografar os slides ou gravar o áudio da aula. Prático, né?


4ª Dica: Se você usa lentes de contato como eu, é sempre bom deixar seu óculos de grau na bolsa/mochila. Nunca se sabe quando nossas lentes pularão dos nossos olhos ou, com um passe de mágica, estragarão e não nos deixarão assistir a aula em paz irritando nossos lindos olhos =x

Então, vai a dica: Óculos de grau SEMPRE na bolsa/mochila. Esse é o meu *-*:



5ª Dica: Tenha sempre marcatextos, corretivos, gravites (se você utiliza lapiseira), canetas coloridas para anotações importantes e canetas esferográficas (pelo menos duas pretas e duas azuis - são as mais usadas). Na hora da prova ninguém terá uma pra te emprestar, rs.



6ª Dica: Crie o hábito de usar agenda. Além de organizar sua vida, te fará lembrar dos compromissos, pois, quando você anota fica mais fácil de lembrar depois (mesmo que você não leia na agenda, o fato de você ter anotado te refresca a memória). Pra mim, agenda na faculdade é essencial.

Uma dica: Opte por agendas com o acabamento em espiral. É muito mais prático usar agendas e cadernos assim nas carteiras da faculdade (dá mais conforto na hora de apoiar na mesa).


-------

Espero que essas dicas tenham te feito lembrar de algo que esqueceu de comprar ou tenha te ajudado a organizar seu material pra volta às aulas.

Beijos e até o próximo post.
Bora estudar, xênti!

=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a avaliação!