Vai casar? Não tem cerimonialista? Vixi...

Gente, não tem coisa mais prazerosa e trabalhosa do que organizar um casamento. Você vê o seu sonho tomando forma e se tornando real e, nos mínimos detalhes, você vê um pouquinho do casal ali.

Erica Dias - Cerimonialista
Existe algo importante que vez ou outra é deixado: a cerimonialista. Tem gente que opta por colocar uma tia ou amiga da família para organizar a entrada dos padrinhos e as fotos, mas se esquece que organizar a programação e ter o andamento do casamento sob controle é algo muito trabalhoso e que deve ser feito por um profissional da área, alguém qualificado, com uma equipe atenta aos acontecimentos, enfim, a cerimonialista desempenha o mais importante dos papéis no dia do seu casamento. Ela é o centro e todos os fornecedores de norteiam por ela.

Erica Dias - Cerimonialista
Contratei a Erica Dias pro meu casamento e, depois que assinamos contrato, percebi que se eu demorasse mais um pouco para contratá-la eu teria cometido alguns erros pela falta de conhecimento (nunca casei, rs).

Ter alguém que "enxerga as coisas de fora" que te auxiliará no que fazer é algo primordial. As vezes, os noivos, por falta de experiência, acabam se perdendo na organização do casamento.

Desde o check list para identificar tudo o que precisa ser contratado, feito, o que ainda não foi contratado e nem feito, até na conferência de tudo o que está sendo montado durante a decoração, sonorização, etc. A cerimonialista orienta a gente em tudo (pelo menos deveria). É alguém que sabe dos detalhes para que no grande dia ela saiba o que cobrar dos outros fornecedores e conferir o que foi feito de acordo com seus contratos.

Erica Dias - Cerimonialista
Se possível, contrate a cerimonialista logo de início, com pelo menos uns 8 meses de antecedência para que ela te oriente quanto a bons profissionais, fornecedores com credibilidade no mercado, para que ela te alerte sobre o que não fazer, com quem não fazer, enfim, ela é nossa bússula.

Óbvio que, antes de qualquer conselho ou opinião, a cerimonialista vai cooperar para a realização do sonho do casal e toda sua intervenção é dentro dessa perspectiva.

Listei algumas dicas para você traçar um bom perfil para sua cerimonialista (pelo menos foram esses pontos que analisei para escolher a minha):

1. Ela tem credibilidade no mercado?
Nesse ponto você deve pesquisar com outras noivas já atendidas por ela e pedir a opinião com relação ao serviço prestado. É interessante que você ouça pelo menos 4 noivas.

2. Quais os aparatos eletrônicos ela possui?
- É de extrema importância, principalmente para cerimonias em locais de área extensa, que a equipe de sua cerimonialista esteja equipada com aparatos tecnológicos que facilitem uma comunicação discreta e eficaz durante o evento.

3. Disponibilidade de atendimento.
- A profissional contratada nunca te atende ou não tem disponibilidade para reuniões ou orientações, “sai fora”. Prestatividade e disponibilidade são pontos fundamentais para uma cerimonialista ideal.

4. Conhecimento de causa.
- Se não tem experiência e está começando agora, o risco é extremamente grande. Não aposte o seu sonho em profissionais que estão começando. Você até pode optar por alguém que tenha o preço mais em conta, mas nunca por alguém que não tem experiência ou conhecimento de mercado (isso para todos os fornecedores, não só cerimonialista)

5. Estado de espírito / Personalidade.
Tente adequar o estado de espírito da sua cerimonialista com o seu e de seu noivo. Opte por alguém que tenha uma personalidade que estabeleça um equilíbrio dos ânimos, ou seja, uma cerimonialista que é uma “pilha de nervos” pode transmitir esse sentimento de nervosismo para o casal. Em contrapartida, se o casal está completamente estressado, já cansado de tirar fotos, por exemplo, a cerimonialista com um “jogo de cintura”, paciência e versatilidade, pode contornar a situação e transmitir a mensagem de que “vai dar tudo certo”. Isso não é regra, mas, coopera muito.

6. Pontualidade e Disponibilidade.
- Se nos encontros, reuniões e conversas a profissional atrasou ou não demonstrou pontualidade, fique atenta e demonstre sua insatisfação. No dia do seu casamento a cerimonialista precisa estar no local pontualmente no horário estabelecido.

Essas são minhas dicas.
Espero que tenham gostado.


Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a avaliação!